Serviços
Atendimento psicoterapêutico on-line especializado para brasileiros(as) expatriado(as), imigrantes, retornados(as) e para estrangeiros que moram no Brasil.
Terapia para crianças e adolescentes:
Algumas das questões frequentes trabalhadas na clínica com crianças e adolescentes brasileiros(as) são: adaptação na escola, dificuldades com um novo idioma, autoestima, identidade cultural, ansiedade, medo do novo, sociabilização com crianças do país anfitrião, mudanças de comportamento, agressividade, bullying, etc.
Terapia para adultos:
Individual
Entre as questões recorrentes na clínica com imigrantes estão: ansiedade, baixa autoestima, discriminação, adaptação cultural, autoconhecimento, bloqueio para aprender o idioma local, adaptação no novo ambiente de trabalho ou estudo, depressão, xenofobia, relacionamento intercultural, identidade e relações de gênero, etc.
Casal Brasileiro
O casal brasileiro que deixa o seu país enfrenta uma infinidade de desafios que não raramente afetam seu relacionamento. É preciso aprender a lidar com um novo contexto cultural, um novo idioma, um novo ambiente profissional ou/e acadêmico e social. As mudanças influenciam todos os aspectos da vida do migrante e a terapia de casal vai ajudar nesse processo de adaptação tendo como foco a melhoria do relacionamento conjugal.
Casal intercultural
Terapia de casal especializada em parceiros que não compartilham dos mesmos códigos culturais. Quando em um casal as pessoas são de culturas diferentes torna-se mais difícil a compreensão e a comunicação, uma vez que hábitos considerados normais para um, podem parecer estranhos para o outro. A maneira de amar, ou de se expressar dentro da relação, também pode estar diretamente ligada a traços culturais. Ter a consciência das diferenças e sobretudo aceitá-las como inerentes a estruturação do sujeito é importante para melhorar a comunicação e o entendimento entre pessoas com background culturais diferentes.
As sessões com estrangeiros podem ser feitas em inglês, espanhol ou português.
Atendimento On-line
O atendimento on-line está regulamentado pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP) e a psicóloga será responsável por tomar todas as medidas necessárias para garantir o sigilo das informações de acordo com as orientações do Código de Ética Profissional do Psicólogo e da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (13.709/2018).
A abordagem adotada permite que o processo terapêutico funcione em qualquer espaço em que o sujeito se sinta seguro para usar a palavra como uma ferramenta para acessar suas questões mais profundas, portanto, não há nenhum prejuízo em se realizar as sessões de maneira virtual.
O atendimento on-line possibilita que brasileiros(as) fora do país possam ser atendidos(as) por uma profissional que fala sua língua materna e que compartilha dos mesmos códigos culturais, o que facilita o estabelecimento do vínculo terapêutico.